quarta-feira, 20 de março de 2013

Diretórios estaduais do PSD confirmam apoio à reeleição de Dilma



Com a decisão comunicada pelas lideranças dos Estados de Mato Grosso, Pará e Ceará, sobe para seis o número de diretórios estaduais que defendem o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014.
Os representantes dos  três diretórios regionais anunciaram o apoio oficial nesta quarta-feira (20), em reunião da Executiva Nacional do partido, em Brasília. Eles manifestaram a decisão ao presidente nacional da sigla, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. Com o anúncio desta quarta, já são seis os Estados que oficializaram o apoio. No mês passado, Rio Grande do Norte, Bahia e Rondônia já haviam se posicionado.
Kassab agradeceu a rapidez dos diretórios em se pronunciarem. Para ele, o posicionamento do partido para 2014 já está ficando claro.  “Minha impressão é que o apoio da maioria já existe. Precisamos agora é continuar a oficialização, de maneira transparente, das posições de cada diretório estadual do PSD”, destacou.
O ex-prefeito de São Paulo reiterou que o apoio à presidente não implica em um alinhamento com o governo.  “É uma questão pública nossa independência. Meu trabalho é trazer unidade para o partido e estamos fazendo isso levando sempre em conta a vontade da maioria”.
O deputado Eduardo Sciarra (PR), líder do PSD na Câmara, elogiou a decisão dos Estados. Para ele a unidade da sigla terá reflexos positivos nas próximas eleições.  “Essa decisão, sem dúvida nenhuma, nos dá uma perspectiva para que nos próximos anos o PSD possa ser o segundo maior partido do País”, afirmou o líder.
O vice-governador do Mato Grosso, Chico Daltro, explicou a decisão de seu Estado. “Julgamos ser necessário dar continuidade ao trabalho da presidente Dilma Rousseff. Esse é o nosso pensamento e queremos deixar claro para todos do PSD”. 
Sérgio Leão, presidente do diretório estadual do Pará, afirmou que a decisão foi feita em consulta a todos os prefeitos, vereadores e deputados da região.  “Era preciso conciliar os interesses e conseguimos. Agora, vamos caminhar adequadamente para as eleições”, julgou.
Representando o Ceará, Fernando Albuquerque, secretário geral do PSD no Estado, destacou a forma como foi tomada a decisão do diretório cearense. “Nossa postura foi de atuar próximo às bases, sempre em contado com as lideranças do partido. Estamos satisfeitos com a decisão”.
Segundo Kassab, à medida que outros diretórios decidirem o posicionamento, a Executiva Nacional irá se pronunciar.

Fonte: PSD Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.