sexta-feira, 19 de abril de 2013

Suspeito nº 1 de ataque em Boston é morto, e polícia procura o segundo

Imagem divulgada pelo FBI na quinta (18) mostra o suspeito do boné preto, morto nesta sexta em Watertown, e o suspeito do boné branco, que é procurado (Foto: Reuters)
Imagem divulgada pelo FBI na quinta (18) mostra o suspeito do boné preto, morto nesta sexta em Watertown, e o suspeito do boné branco, que é procurado (Foto: Reuters)
O chefe da polícia de Boston, Ed Davis, confirmou nesta sexta-feira (19) que um dos suspeitos do atentado na Maratona de Boston, na segunda-feira (15), foi morto durante a madrugada em uma troca de tiros nas imediações de um shopping center na região de Watertown, subúrbio de Boston.
O segundo suspeito segue foragido, mas é caçado por uma megaoperação policial nas cidades de Watertown e de Boston.
Segundo Davis, o rapaz morto é o suspeito do "boné preto", o mesmo cuja foto foi apresentada pelo FBI, a Polícia Federal dos Estados Unidos, na quinta-feira (18), como suspeito número 1 do ataque ocorrido na segunda-feira, na reta de chegada da maratona, e que deixou 3 mortos, 176 feridos e chocou os EUA.
No dia da maratona ele usava um boné preto, óculos de sol e carregava uma mochila, na qual a polícia acredita que estivesse uma das bombas usadas do atentado.
A imprensa americana identificou os suspeitos, que seriam dois irmãos chechenos.
Dzhokhar A. Tsarnaev, de 19 anos, seria o suspeito número 2, que é perseguido. O suspeito morto seria Tamerlan Tsarnaev, de 26. Eles seriam moradores de Cambridge.
Não havia confirmação oficial. Uma autoridade federal ouvida pela Reuters disse que a suspeita é que o "extremismo islâmico" seria a motivação do ataque.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.